Conheça o poder do Tráfego Pago em estratégias de vendas para negócios locais e digitais

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Conheça o poder do Tráfego Pago em estratégias de vendas para negócios locais e digitais

Uma das principais questões que aflige os empresários, seja de um negócio local ou online, é saber como aumentar suas vendas e consequentemente seu faturamento.

Nos últimos anos o marketing digital surgiu como uma forma nova, prática e extremamente eficaz para quem sabe como realmente utiliza-lo.

O grande, porém é que muitas pessoas surgiram como “Gurus do Marketing” ensinando formas não tão eficazes, ou um tanto complicadas para pessoas fora da área de marketing digital.

Conclusão: Muitas pessoas acabaram desacreditando do digital marketing, dando espaço para a concorrência que se interessavam em investir nessas ações.

A grande sacada é mirar em estratégias de resultados a curto prazo, como é o caso do tráfego pago, que são as ações que geram acesso ao seu negócio, seja ele local ou digital de maneira paga e não orgânica.

Para que você entenda um pouco mais sobre essas ações, separamos um guia para te ajudar na hora da escolha dos seus locais de anúncio. Confira!

Invista em tráfego pago e amplie suas vendas

Talvez você tenha tem um produto com alta demanda no mercado, mas por algum motivo as vendas não crescem e estão indo de mal a pior.

Se você tem um produto que tem uma demanda no mercado, mas não vende, talvez você não esteja no lugar certo para que seus consumidores te enxerguem.

Para expandir seu negócio em um mundo cada dia mais digital, você tem de estar bem posicionado na internet e acredite: o tráfego pago é o melhor caminho para o seu crescimento.

Com o tráfego pago você amplia suas vendas

O tráfego pago é a estratégia de vendas mais utilizada por empresas de sucesso em todo o mundo.

Ele funciona como um anúncio do seu produto na internet por meio das plataformas Google Adwords, Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin Ads, entre tantos outros. 

Diferentemente dos anúncios realizados na televisão ou no rádio, que estão disponíveis para todo tipo de público, com o tráfego pago você seleciona o seu público-alvo e chega até as pessoas que estão realmente interessadas em saber mais ou comprar o seu produto/serviço. 

Além de mais focado no seu público, você só terá custo por clique.

Isso significa que você só paga quando o consumidor clicar em seu anúncio, ou seja, só vê seu anúncio quem realmente está interessado e você só paga quando ela clicar no seu anúncio. 

E para convencer o seu consumidor, seus anúncios devem conversar com o seu público, precisam ativar emoções, seja desejo, urgência, exclusividade etc.

Os anúncios podem ser feitos em diferentes formatos: textos, imagens e até mesmo em vídeo.

Independentemente do formato, o que fará o seu público chegar até você é a maneira como você irá trabalhar a sua publicidade.

Como atingir seu público-alvo?

Outras vantagens do tráfego pago ser muito mais vantajoso para que você chegue até a “pessoa que quer comprar o seu produto” e ter a facilidade de segmentar esse público. Isso quer dizer que você pode definir a região em que seu anúncio irá aparecer, o gênero desse público, a idade, os principais interesses e várias outras informações.

Além disso, as plataformas de anúncios monitoram suas campanhas, não apenas na coleta de informações e resultados, mas para que você tenha mais dados relevantes para segmentar de forma cada vez mais certeira o seu público.

Essas informações irão garantir que seus anúncios serão direcionados apenas para quem interessa, o que faz com que seu orçamento seja utilizado de forma inteligente, sem desperdícios.

Cada plataforma tem uma forma de trabalhar, algumas utilizam apenas a segmentação, enquanto outras palavras-chave e outras às duas.

Independente de qual utilize, lembre-se sempre que o seu objetivo não é conseguir mais cliques, mas sim transformar esses cliques em vendas. 

Converta seus leads em clientes

Ao utilizar o tráfego pago, você pode impulsionar suas vendas e gerar leads.

Por exemplo, quando alguém clicar no seu anúncio ele é direcionado para uma página com informações sobre seu produto/serviço.

É extremamente importante que essa página realmente fale sobre o produto/serviço, que seja clara e objetiva e que tenha algum formulário para contato, botão para chamada telefônica ou chat.

Isso fará com que a pessoa veja seu produto/serviço, entenda como é e como funciona e realize o contato para saber mais ou até mesmo já concluir a compra.

Nesse momento você gerou um lead, ampliando a possibilidade de fechar negócio, afinal ele deixou que você saiba que ele está interessado em seu produto/serviço e quer receber um contato.

No caso dos negócios locais, os anúncios devem levar para a chamada telefônica, caso suas vendas sejam concluídas desta forma, ou para o Google Maps, que mostrará a melhor rota para chegar em seu estabelecimento.

Você mostrou seu produto/serviço ao cliente em potencial, e está levando-o a concluir a compra, simples assim.

Então eu realmente vou ter resultado?

Como você pôde ver, o tráfego pago pode ser a melhor estratégia para o crescimento de uma empresa, basta conhecer as plataformas e melhores formas de realizar as ações.

Com o trafego pago você tem resultados garantido, devido aos seguintes pontos:

  • Proximidade do seu público-alvo;
  • Anúncio onde estão todos os usuários da internet que se encaixam no seu público-alvo;
  • Possibilidade de utilizar palavras-chave e segmentações que levem o consumidor até você;
  • Interação com os interessados em seu produto/serviço;
  • Fechamento de negócios muito mais rápido.

São esses motivos que mostram que você não pode ficar de fora de todo esse sucesso, que o trafego pago tem gerado para milhares de empresas ao redor do mundo.

Amplie seus negócios alcançando seus reais consumidores e pare de desperdiçar dinheiro.

As mídias tradicionais, apesar de todo o poder que ainda possuí, não terão toda a eficácia e segurança de investimento do marketing digital.

Não dê espaço para a concorrência e saia na frente na corrida online.

Não deixe de investir no tráfego pago, invista em resultados reais e não em estimativas.

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