Existe um tamanho ideal de imagens e elas variam de rede social para rede social.
Para fazer bom uso desses canais de comunicação acima de tudo é importante entender as particularidades de cada mídia e conhecer os formatos para as publicações pois seguindo os tamanhos indicados você passa a mensagem de forma correta, sem cortes ou ruídos.
Tudo isso é necessário para que sua estratégia de marketing funcione e traga os resultados esperados.
Nele o que há de mais importante é a imagem. Por isso atente-se aos tamanhos:
Postagens:
Mas não podemos nos esquecer dos textos, eles também são necessários para que a mensagem chegue de forma certa, se for usado com inteligência pode trazer resultados incríveis para o seu engajamento.
Não é novidade que essa é a rede social mais popular do mundo, por isso para passar confiança e uma boa imagem de sua empresa é recomendável utilizar imagens de alta qualidade, com boa resolução e respeitando as dimensões recomendadas.
Capa e perfil para grupos, página pessoal e eventos:
Para postagens no Facebook também existe um padrão, sendo ele:
Anúncios:
Atualmente é um dos maiores canais para comunicar mensagens institucionais ou recrutar pessoas para sua empresa, com certeza é a rede onde estão seus concorrentes, portanto, você também deve estar lá!
Para passar uma imagem mais profissional é necessário alguns cuidados com o conteúdo compartilhado e com a aparência da sua rede social.
Perfil:
Capa:
Postagens:
Atualmente possui mais de 300 milhões de usuários ativos no mundo, esse número indica que pode ser uma boa ideia para seu negócio estar presente na rede.
É o lugar perfeito para se inteirar dos mais diversos assuntos, principalmente das tendências.
Confira os tamanhos ideais:
Postagens:
É o principal aplicativo para envio de mensagens diretas e se tornou uma ferramenta de trabalho para muitas pessoas.
Além das mensagens de texto, GIFs, figurinhas e emojis, é possível também o envio de documentos em formatos como Word, PDF, fotos em JPG e PNG, videos, áudios, contatos da agenda e até a sua localização no GPS.
O YouTube também possui suas especificidades, nele você precisa ter imagens de capa, de perfil e de thumbnails dos vídeos.
Além disso, por ser acessado em diferentes dispositivos, você deve ter cuidado para facilitar o reconhecimento do seu vídeo em todos os lugares que acessarem aquele conteúdo.
Você também pode conferir melhor as especificações do YouTube aqui: https://support.google.com/youtube/answer/2972003?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR.
Com esse guia, você estará preparado para fazer uma comunicação atrativa e gerar discussões genuínas em suas redes sociais. Sinta-se à vontade para consultá-lo quando quiser!