Marketing Digital: Dicas para empreendedores

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Marketing Digital: Dicas para empreendedores

Marketing digital

Se você é empreendedor e não usa o Marketing Digital no seu negócio, saiba que está perdendo tempo e vendas. 

Utiliza-ló nos dias de hoje é algo mais do que essencial para o crescimento da sua empresa, pois o Marketing Digital é uma ferramenta de alcance global, que foca nos investimentos e segmenta seus públicos e nichos de mercado, ajudando a reduzir os custos de campanha.

Porém, as vantagens vão muito além. É importante dizer que o Marketing Digital é uma adaptação mais do que necessária para acompanhar os consumidores atuais. Utilizar o Marketing Digital no seu negócio é garantia de resultados, pois ao praticá-lo nós conseguimos mensurar por meio das métricas a eficácia ou não das estratégias e conteúdos aplicados.

Agora vamos as principais dicas para que você possa focar e começar a mexer com Marketing Digital hoje mesmo. Vamos lá!

1. Crie um website que tenha a cara da sua empresa

Muitos empreendedores caem no erro de utilizar apenas as redes sociais como ferramenta para captar novos clientes. No entanto, o seu site também pode e deve ser usado para isso. Investir no marketing digital é, também, investir na usabilidade e funcionalidade de um site de vendas.

Aproveite e transforme-o no canal principal para conectar-se com seu público. Crie informações relevantes que ajudarão a colocar seu site no mapa e ser indexado pelos buscadores, aumentando assim a sua audiência.

2. Esteja nas Redes Sociais

Esses canais dão a oportunidade para que o usuário do seu produto/serviço tire algumas dúvidas e acabe conhecendo melhor o seu negócio.

Essa conexão é muito importante pois faz com que você crie um relacionamento mais próximo com o seu usuário, fazendo com que seu produto fique na cabeça do seu cliente.

Aproveite para comunicar seus lançamentos, engajar seu público-alvo e manter uma relação saudável com sua marca, contornando possíveis imprevistos ou apenas divulgando informações. Não fique de fora de um canal onde pode ajudar sua empresa a receber mais indicações.

3. Tenha um blog corporativo

Nós aconselhamos que sua empresa mantenha um blog para que possa ter postagens relevantes que ajudem a converter mais Leads para sua empresa.

Um blog corporativo ajuda no rankeamento do seu site nos buscadores online. Com as postagens feitas por lá é possível estruturar o texto com palavras-chave ricas que podem te ajudar na classificação orgânica do seu site.

4. Reserve um valor para aplicar em campanhas online

Investir em campanhas de marketing digital é fundamental para sua empresa permanecer competitiva em seu ramo de atuação.

Podemos impulsionar postagens que tem alto índice de engajamento no Facebook e Instagram ou criar campanhas nestas mesmas Redes Sociais para atrair atenção para sua marca.

Já com a ferramenta do Google Adwords, agora Google Ads, você ajuda a colocar sua empresa em uma vitrine onde as pessoas que buscam por serviços/produtos semelhantes aos que sua empresa oferece, estão no ponto de tomar decisões importantes para finalizar a compra.

5. Trabalhe com e-mail marketing

Muitas pessoas pensam que o e-mail morreu, mas não, O E-MAIL ESTÁ VIVÍSSIMO!

O e-mail marketing é a melhor ferramenta para nutrir os seus leads.

Você sabia que é mais caro conquistar um novo cliente do que manter os que você já tem? Pois é. Crie uma boa base de relacionamento com o seu público. Uma automação de marketing criada com uma série de e-mails relevantes ajuda a vender melhor com menos esforço. 

Gostou das dicas e quer ajuda para crescer sua empresa online? Entre em contato com a gente. Teremos o maior prazer em atendê-lo.

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