Marketing de conteúdo: O que é e como fazer?

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Marketing de conteúdo: O que é e como fazer?

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 Descubra o que é marketing de conteúdo e saiba como e porque você deve aplicá-lo em sua empresa

O que é Marketing de conteúdo?

No seu conceito geral, marketing de conteúdo significa produzir conteúdos altamente relevantes para o seu público-alvo, como forma de ajudá-lo a esclarecer as suas dúvidas, a atrair potenciais clientes ou simplesmente fazer de si uma autoridade num determinado tema. Naturalmente, quanto melhor o conteúdo que você produz, maior será a percepção do seu público de que você é uma autoridade naquilo que fala.

Apesar do Marketing de Conteúdo ter surgido offline, atualmente é mais popular no meio digital.

Por que investir nele?

Quando se fala em marketing digital, o conteúdo é essencial e a chave de sucesso de toda uma campanha. Ao investir em textos de qualidade para blogs, mídias sociais e sites, a empresa acaba atraindo novos clientes, além de fidelizar aqueles que já existem, pois ela se torna relevante. Em outras palavras, o marketing de conteúdo é o responsável por fazer com que a sua marca fique ainda mais conhecida entre os clientes e possíveis clientes, sendo que ele deve ser pensado e focado não só para convencer os consumidores a finalizar a sua compra, como também informar.

Quais são os objetivos dessa estratégia?

Gerar mais tráfego orgânico para o seu site: Um dos principais resultados de uma boa estratégia de marketing de conteúdo é a geração de tráfego orgânico. Se você produzir conteúdos realmente muito bons, não só eles irão gerar links orgânicos de qualidade para o seu site, como também terão um impacto positivo na captação de tráfego por meio das redes sociais.

Gerar mais leads orgânicos: Muitas vezes, pessoas seguem o seu trabalho, mas não compram de você. Com o marketing de conteúdo, além de você nutrir esses leads com um conteúdo relevante e que provavelmente irá ajudá-los a dissipar algumas dúvidas, você ganha uma maior confiança junto dessas pessoas, garantindo uma futura compra.

Aumentar a notoriedade da sua marca: A geração de conteúdos relevantes, além de gerar comentários e interesse junto do seu público-alvo, faz com que você crie um maior nível de interação com seus seguidores. Isso fará com que a sua notoriedade nesse mercado aumente progressivamente, gerando um maior interesse pelo seu trabalho ou pela sua empresa.

Como planejar e aplicar o Marketing de Conteúdo?

Entenda seu cliente: Para criar conteúdos interessantes e que atraiam usuários para a sua marca, é preciso traçar o perfil do cliente que a sua empresa deseja alcançar, ou seja, a sua persona. A persona é um perfil fictício do seu cliente ideal, com gostos, história de vida e problemas, detalhando todos os aspectos para que a sua equipe de marketing consiga desenvolver  conteúdos que vão atrair quem realmente tem interesse em comprar os seus produtos.

Escolha os canais de comunicação: Escolha os melhores canais para fazer sua distribuição. Não adianta ter conteúdos interessantes se eles não chegarem ao seu público-alvo.

Resolva o problema do seu visitante: O visitante da sua página deve sair com a sensação de ter entendido o suficiente para resolver o problema que deseja.

Faça manutenção das suas redes: Além de criar outros tipos de conteúdo como e-books, Webinars e Newsletter, é preciso continuar divulgando os conteúdos que já foram postados.

Use as ferramentas do Google para criar conteúdo relevante: O Google fornece para as pessoas diversas ferramentas que acabam por auxiliar na hora de fazer com que haja um bom crescimento orgânico, é o caso da ferramenta de palavras presente no Google Adwords, basta digitar um termo que ela acabará dando informações relevantes sobre a quantidade de vezes em que aquela palavra é pesquisada, bem como, outras sugestões.

Com essas dicas a chance de você atrair mais clientes e fechar mais vendas utilizando o marketing de conteúdo são bem maiores. Caso sua empresa esteja querendo começar a aplicar o marketing de conteúdo mas ainda não sabe por onde começar, entre em contato com a F2X!

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