Love Brand – Tenha sua marca amada por seus clientes

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Love Brand – Tenha sua marca amada por seus clientes

Você sabe o que faz um consumidor optar por consumir uma ou outra marca? As pessoas de hoje estão ficando cada vez mais criteriosas e as corporações precisam acompanhar, e essa escolha não envolve apenas preço.

Então, para que você realmente entenda a resposta da pergunta, é necessário entender o conceito de love brands.

Mesmo embora você ainda não saiba o que significa a palavra, com certeza é ou já foi muito fã de uma marca. Confira abaixo o que é e veja como conquistar clientes fiéis para o seu negócio.

O que significa love brands?

Esse é um termo utilizado para referir-se às marcas que aperfeiçoaram a relação tradicional de empresa e cliente.

As marcas se importam muito com o público-alvo e têm propósitos muito bem definidos e buscam trabalhar seus valores em cada contato.

Um grande exemplo é a Netflix.

A plataforma de streaming atua hoje para o mundo todo, no entanto, qualquer pessoa que entrar na plataforma vai encontrar um ambiente personalizado, no qual aparecerão nas páginas iniciais as séries e os filmes direcionados para cada gosto individual.

E ainda tem mais novidade que a Netflix proporciona.

Com toda a certeza, quem acompanha no mundo virtual o perfil oficial da Netflix já se divertiu bastante ao se deparar com uma comunicação bem afetiva e envolvente.

A página virtual consegue gerar uma empatia com o público, tudo isso passa para as pessoas uma sensação de atenção e respeito.

Essas, são as ações que definem as love brands, transmitindo uma ideia de formação não somente de clientes fiéis, mas de fãs da marca.

Aquele que faz uso do produto vai se identificar e indicar para novos usuários.

Além de defender a marca sempre que necessário, produzir comentários positivos nas redes sociais e, é claro, gerar renda recorrente para a empresa.

Quais são as marcas consideradas love brands?

Além do exemplo citado, existem vários exemplos inspiradores atualmente. Um deles é outra empresa que vem deixando seu público cada vez mais encantado: O Nubank.

O banco virtual utiliza de uma linguagem objetiva, direta e cativante para atrair o público.

A marca já conquistou seu espaço no mercado financeiro.

Com um propósito muito claro que é acabar com a complexidade e a burocracia utilizando soluções digitais, seguras e simples, o serviço do Nubank traz muitos benefícios exclusivos para seus clientes, como anuidade zero e parcelamentos sem juros.

Uma outra marca emblemática e considerada uma love brand é a Harley Davidson.

A empresa possui motocicletas reconhecidas em todo o mundo, no entanto o impacto que ela gera, é maior, pois acabou tornando-se uma cultura, um modo de vida, aventura e liberdade sobre duas rodas.

Ter uma Harley, nos dias de hoje, não é apenas adquirir um produto, e sim fazer parte de uma comunidade desejada.

Um último exemplo que destacamos vem do Brasil: a Chilli Beans.

A marca tornou-se conhecida mundialmente pela sua cultura, por seus valores, estão espalhados e por trás de cada produto carrega uma história, o que acaba fazendo com que o público se envolva e se apaixone.

O que se deve perceber com o sucesso das marcas?

Como agora você já sabe o que significa o conceito de love brands e conferiu alguns exemplos de sucesso, vamos fazer uma análise do que podemos aprender com elas.

Invista no atendimento ao público

Para criar uma love brand é fundamental que você pense no seu cliente e que o atendimento seja mais próximo da perfeição.

Para isso, é importantíssimo que as empresas estejam mais presentes em vários canais de comunicação, pode ser tanto nas redes sociais, e-mail, chat online, aplicativos de mensagens, telefone entre outros.

Além disso, a ideia do Customer Success tem o objetivo de garantir o atendimento dos clientes de forma preventiva e efetiva.

Utilize as redes sociais para aproximar o relacionamento empresa/cliente

Já que estamos falamos em abrir canais de comunicação com o público, vamos citar também sobre a importância das redes sociais. Instagram, Facebook, Twitter e LinkedIn têm uma função maior do que apenas entreter as pessoas.

Essas páginas virtuais fazem uma espécie de ponte para que as empresas criem uma relação mais próxima com seus clientes.

Usando um exemplo da Netflix, como já citamos anteriormente, utiliza das redes sociais para sugerir filmes ou séries, tirar dúvidas e o maior de tudo: estar onde as pessoas estão.

Tome essas atitudes como referência para a sua empresa também!

 

Tenha muito carinho e cuidado com a experiência gerada

Como você imagina ser a experiência criada por uma love brand? Na realidade, a vivência já se inicia desde a primeira relação com a marca, e não apenas no momento da compra.

A Coca-Cola, por exemplo, comprou a ideia de que os seus produtos estão presentes em momentos de felicidade em família.

A partir daí, os fãs da marca não vão abrir mão da bebida quando estiver em um momento de confraternização.

 

Faça a estruturação de boas estratégias de marketing

Além do que foi destacado neste artigo, existe um outro mandamento importante: as love brands estruturam boas estratégias de marketing!

Elas possuem atitudes coerentes com a cultura e os valores das corporações.

Você não vai ver, como, por exemplo, um anúncio da Chilli Beans com modelos presos aos padrões tradicionais.

Vendedores insistentes e preocupados apenas com os números e ações invasivas, com certeza irá impedir que a sua marca a se torne uma love brand.

Então, se você quer atender as suas necessidades e, ao mesmo tempo, encantar os clientes, além de mostrar-se como uma referência no mercado, você vai precisar investir em estratégias de marketing que gerem uma boa experiência!

Contudo, citamos neste artigo que as love brands são empresas que dão total importância ao seu público, se tratando de diversos pontos de interação e gerando boas experiências.

Essas marcas geram uma legião de advogados da marca, que, além de fazerem compras frequentes e compartilham sua satisfação nas redes, atraem novos negócios para você e gera valor agregado à marca.

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