E-book: Aprenda a criar um

Exibir tudo

E-book: Aprenda a criar um

E-Book: Aprenda a criar um

homem-de-pe-e-computador-com-livro-na-tela-caneca-de-cafe-e-oculos

Aprenda a criar um E-book de forma simples e encante sua audiência

O que é um E-book e por que criar um?


Ebook é a abreviação de eletronic book, ou seja, é um livro eletrônico que pode ser baixado ou comprado pela internet (gratuitamente ou não). Ele possui diversas vantagens se comparado ao livro convencional, como por exemplo, não carregar muito peso na mochila ao transportá-lo, não gastar com impressão, estoque ou frete.

Além disso, é uma ótima forma de adquirir novos clientes, divulgar novos serviços e manter um relacionamento com o seu público-alvo. São considerados uma maravilhosa fonte de receita por serem práticos e baratos.

Ele é a principal isca do marketing de conteúdo. Ao criar um livro digital de qualidade a empresa mostra que têm credibilidade e conhecimento para prestar determinado serviço, produzir um é questão de sobrevivência para qualquer negócio digital.

Aqui vão algumas dicas para se ter ideias de quais assuntos abordar:

1. Observe o que está sendo falado no mercado;
2. Veja os vídeos que mais estão em alta no momento;
3. Entenda as dúvidas mais frequentes dos seus clientes e transforme isso em conhecimento.

e-book-em-ilustracao-de-computador

Estrutura de um E-book:


Capa: Deverá ser bem feita pois será a primeira impressão sobre o seu conteúdo. Deve conter apenas o título e uma imagem profissional que tenha a ver com o que está sendo tratado.

Sobre você/sobre o seu negócio: Nessa parte conte um pouco sobre quem você é, sobre os seus negócios e experiências pessoais e profissionais. NÃO CONTE MENTIRAS!

Página de oferta: Aqui é onde você irá divulgar os produtos que pretende oferecer

Índice: Como todo livro, um e-book também deve conter índice. Nessa seção enumere as páginas e títulos.

Conteúdo: Fale sobre o assunto a ser abordado, mas não dê todo o conteúdo de uma só vez.

Página de oferta: Coloque-a novamente, com os mesmos links da primeira página mas mude o visual.

Conteúdo: Finalize o conteúdo e instigue o consumidor a comprar o seu produto ou serviço.

NÃO SE ESQUEÇA DE COLOCAR O SEU NOME NO FINAL DE CADA PÁGINA. CASO TENHA UMA LOGO, COLOQUE-A.

Principais passos para criar um E-book:


1. Defina o tema: Escreva sobre o assuntos que você tenha domínio e conhecimento profundo. Desta forma, você transformará conteúdo em credibilidade. Além disso é importante falar sobre algo que tenha a ver com o seu negócio ou com o produto que deseja vender, pois isso gera o interesse no cliente.

2. Defina qual estratégia irá utilizar: É necessário definir os principais tópicos do tema. Faça um esboço de cada um e organize o conteúdo para aumentar o entendimento de quem vai ler. Realize uma pesquisa prévia para entender sobre o que você vai escrever e o que há de mais novo sobre o tema.

3. Escolha o visual de seu E-book: O visual também deve ser interessante. Para isso aposte em conteúdos interativos. O uso de imagens vídeos podem tornar a leitura mais legal.

4. Revise a ortografia: Para gerar confiança e credibilidade o seu e-book deve estar escrito corretamente, por isso revise seu texto quantas vezes forem necessárias.

5. Formate: Um e-book bem formatado apresenta um bom visual e isso é muito importante para criar interesse no seu leitor.

Agora você não tem mais motivos para não criar um e-book, não é verdade? Caso precise de alguma explicação a mais, entre em contato conosco!

Solicite inteiramente grátis
uma análise de posicionamento da sua empresa na internet!

Atendimento Online
1
Fale com um especialista! 👨‍💻
Olá 👋 podemos te ajudar?
Powered by