Como ser encontrado no Google? Conheça o poder do SEO

Exibir tudo

Como ser encontrado no Google? Conheça o poder do SEO

É inegável que ser listado no Google, que é o principal buscador de conteúdo do mundo, quando alguém executar uma busca relativa aos produtos ou serviços que sua empresa oferece, aumenta muito as chances de venda. Porém poucas pessoas sabem as técnicas corretas que podem fazer o site do seu negócio aparecer nas primeiras páginas destes resultados.

Pesquisas indicam que 95% das pessoas que estão procurando algo no Google, vão no máximo até a terceira página de resultados e quando não encontram, fazem uma nova busca de uma forma diferente. Isto quer dizer que se seu site não está entre os 30 primeiros resultados, que é o mesmo de dizer que não está entre as primeiras três páginas, ele simplesmente será invisível para grande maioria de seus clientes.

Na internet geralmente existe uma série de siglas que parecem bem complicadas e SEO é uma delas. Esta sigla está diretamente ligada ao que estamos tratando neste artigo. SEO significa Search Engine Optimization, ou em tradução livre: Otimização para mecanismos de buscas, isto é, ajustar seu site para que ele seja otimizado para que possa ser encontrado pelo Google.

Como realizar o SEO em meu site para ser encontrado pelo Google?

Basicamente o SEO funciona da seguinte forma: Os buscadores como o Google analisam cada página em seu site, atrás de uma organização padrão do seu conteúdo, onde um título precisa de fato ser configurado com um título, um subtítulo também configurado como um subtítulo e o texto também configurado como um texto. Além disso as imagens precisam ser identificadas corretamente, palavras-chave precisam ser utilizadas ao longo do seu texto, enfim, todo o seu conteúdo precisa estar muito bem organizado para que o Google e outros buscadores possam de fato entender e assim avaliar a relevância daquele conteúdo em responder o que os usuários estão buscando.

Mas o que queremos dizer ao afirmar esta organização? Pois visualmente seu site pode parecer bem organizado, onde o título está grande, negrito e em vermelho, os subtítulos um pouco menores e em verde e o texto bem alinhado. Atenção, o Google não está observando isso! Existem convenções que devem ser adotadas para que um título seja considerado um título de fato e não simplesmente estar grande e em negrito.

Estas convenções precisam ser aplicadas por pessoas experientes e que de fato entendem o funcionamento, pois são aplicadas por trás dos textos, no chamado código-fonte do conteúdo.

Tenho uma proposta de uma empresa ou profissional que prometeu colocar meu site na primeira página do Google, posso aceitar? Isso funciona?

Existem por ai algumas técnicas obscuras que de fato podem colocar por um tempo seu site na primeira página do Google. Algumas empresas e profissionais exploram algumas vulnerabilidades conhecidas dos buscadores e se aproveitam disso para que seu site possa ter ganhos em posicionamento, porém de forma constante o Google corrige estas brechas e identifica os sites que as exploraram. Após esta identificação estes sites geralmente são punidos e muitas vezes até excluídos das listas do Google, prejudicando um negócio de forma definitiva.

Portanto, pense muito antes de aceitar propostas mágicas que fazem seu site aparecer no Google ou em outro buscador, pois uma ação impensada assim pode custar muito caro posteriormente.

Qual meu próximo passo para meu site ficar bem ranqueado no Google?

Nós da F2X temos profissionais experientes em SEO que poderão avaliar seu site, gerar um relatório de correções que precisam ser executadas e, caso seja de seu interesse, também aplicar todas as correções, assim seu negócio irá colher todos os benefícios de aparecer bem em buscas no Google.

Caso você tenha interesse em iniciar o processo de SEO com uma empresa que realmente entenda do assunto, clique aqui e preencha o formulário que um consultor entrará em contato para conversar a respeito.

Solicite inteiramente grátis
uma análise de posicionamento da sua empresa na internet!

Atendimento Online
1
Fale com um especialista! 👨‍💻
Olá 👋 podemos te ajudar?
Powered by